10 de novembro de 2012

PME ganham serviço para monitorizar opiniões dos clientes nas redes sociais

PME ganham serviço para monitorizar opiniões dos clientes nas redes sociais: A E.Life lançou na semana passada uma versão da sua plataforma de monitorização e análise de social media para pequenas e médias empresas. O Buzzmonitor permite às PME terem acesso a informação sobre o que se diz sobre si nas redes socais, um serviço que já era disponibilizado pela empresa para grandes organizações e que vem concorrer com outras ofertas que também já cobrem este mercado.



A grande inovação do Buzzmonitor face às ferramentas já disponíveis no mercado, garante a E.Life, está na "capacidade da plataforma para criar uma estrutura de pastas e relatórios customizados, assegurando que os outputs que daí se retiram são de facto orientados a cada um dos negócios".



O preço (que parte dos 390 euros por mês e é definido consoante o número de dados a recolher) será outro fator distintivo da nova oferta, explicou ao TeK Jairson Vitorino, CTO da empresa, que também destaca "o serviço completo de suporte online" associado e o facto de este ser prestado "por uma equipa no país, que já atende clientes portugueses".



"A própria tecnologia, que tem 8 anos de desenvolvimento e já lida com 52 millhões de posts mensalmente" pela empresa a nível global é outro aspecto que a E.Life considera ter a seu favor face à concorrência.



"Em última análise estamos a democratizar um serviço que até agora só estava acessível às companhias globais com algumas dezenas de milhares de euros para pagar pelo software", acredita Jairson Vitorino.



O Buzzmonitor foi apresentado na semana passada e será divulgado no mercado português através de eventos, formações gratuitas em associações e em grupos fechados de empreendedores, parceiros e via Web, adianta o CTO do grupo brasileiro, que até final do próximo ano conta angariar 50 clientes em Portugal, um número para duplicar até final de 2014.



Jairson Vitorino sublinha que muitas PME portuguesas já estão no Facebook "até mais do que as grandes empresas, pois é um investimento pequeno e um retorno excelente", defende. "É só passear numa rua no Porto para ver vários negócios com o "Siga-me no Facebook". Estamos muito entusiasmados quanto a sensibilidade deste mercado aos medias sociais", acrescenta.



A E.Life é especializada na monitorização e análise de interações geradas pelo utilizador em media sociais. Comercializa ferramentas que permitem medir a popularidade das marcas nesse tipo de plataformas e, num modelo de outsourcing, presta serviços de relacionamento nos media sociais a empresas. A tecnologia na base do serviço Buzzmonitor, agora lançado, é usada neste momento por 60 clientes nos mercados onde a E.Life opera (Brasil, Portugal, Espanha e México). Neste universo de clientes 12 são portugueses.



Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico



Cristina A. Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário