Caetano Veloso oferece toda a sua música online:
O músico Caetano Veloso decidiu lançar uma página na Internet onde disponibiliza gratuitamente todas as músicas que compôs ao longo dos seus 70 anos de vida.
Os fãs de Caetano Veloso já não vão poder reclamar da dificuldade em encontrar algumas raridades do cantor. O músico brasileiro decidiu oferecer, em streaming online, todas as músicas que alguma vez fez. São, ao todo, 47 os álbuns disponibilizados de forma gratuita no site www.caetanoveloso.com.br que acabou de ser lançado em celebração das sete décadas do músico brasileiro.
Mesmo assim, e apesar da disponibilização gratuita online, o download não está acessível. Quem quiser guardar os êxitos de Caetano Veloso vai ter mesmo de comprar no iTunes.
Para além das músicas, o novo espaço online de Caetano Veloso também oferece diversas fotografias do espólio pessoal do artista, bem como material multimédia gravado ao longo dos anos e um blogue, que é atualizado pela equipa que acompanha o cantor. Também os livros e filmes que contaram com a colaboração do artista estão mencionados no site, onde ainda é possível ler as letras de cada canção.
Caetano decidiu, igualmente, aderir ao Twitter há uns dias. No entanto, na conta @falacaetano quem fala é mesma a equipa que auxilia o artista. O mesmo acontece com o Facebook do cantor, que, criado no dia 6, já conta com pouco mais de 400 "gostos". Já no Youtube, na conta inaugurada no dia 11, é possível ver o primeiro de muitos vídeos que a editora vai disponibilizar em jeito de homenagem.
Apesar da disponibilização de todo o repertório, os fãs portugueses ainda vão ter de esperar para ouvir as canções de Caetano Veloso. Para já, as mesmas não se encontram disponíveis em Portugal (pelo menos de forma legal): apenas no Brasil é possível ouvir o vasto conjunto de músicas.
Caetano Veloso vai celebrar o seu 70.º aniversário a 7 de agosto deste ano. Até lá, o artista e a sua editora prometem muitas surpresas para assinalar a data, como vídeos/documentário ou canções de Caetano interpretadas por outros artistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário