Startup portuense inova na publicidade exterior:
Já é possível, graças a uma startup do Porto, reservar espaços de publicidade exterior através da Internet. A plataforma dá, ainda, para localizar os "spots" que estão disponíveis para reserva.
Agora os pequenos comerciantes já podem reservar um "spot" de publicidade exterior como quem reserva um quarto de hotel. A plataforma online Tuizzi, criada por uma startup portuense, permite pesquisar as localizações disponíveis para publicidade exterior e reservar "spots" na hora.
Segundo Afonso Santos, um dos sócios da empresa, a plataforma agrega "a maiorparte dos operadores mais pequenos" e já conta com mais de dois mil suportes publicitários. Em declarações à Agência Lusa, o empreendedor garante, ainda, que esta plataforma está "a mudar o mercado" publicitário.
Os "spots" publicitários, sejam eles outdoors ou mupis, aparecem, no site, assinalados num mapa. Ao clicar no espaço que se pretende reservar, é possível ver a localização exata e todas as características do local e do equipamento.
Desta forma, é possível, planear, por exemplo, uma campanha nacional de publicidade com maior facilidade e utilizando, para tal, pequenos operadores de mercado. "As agências de meios demoram uma semana a fazer aquilo que nós fazemos em alguns minutos", assegura Afonso Santos.
A empresa começou com o apoio do QREN e com um espaço no Parque de Ciência e Tecnologia da UPTEC, da Universidade do Porto, autêntico "viveiro" de novas ideias. Agora, o próximo passo é a internacionalização.
Sem comentários:
Enviar um comentário