10 de abril de 2012

iPhone 5 chega em outubro com novo processador e diferente design

iPhone 5 chega em outubro com novo processador e diferente design: Será lançado em outubro e chegará com novidades ao nível do processador, design e tamanho do ecrã são algumas das informações a respeito do novo iPhone, avançadas esta semana por uma série de meios internacionais especializados.



Como seria de esperar, ainda não passam de rumores. Mas são cada vez mais detalhados e começam a ajudar a traçar um perfil cada vez mais completo do que esperar do lançamento, que segundo o sul-coreano Maeil Business Newspaper, citado pelo blog Kotaku, será apresentado ao público em outubro de 2012.



De acordo com o site, a informação foi recolhida esta semana junto do diretor de recursos humanos da Foxconn, uma das principais fornecedoras da Apple, que afirmou que a empresa "acaba de receber a encomenda" e que "o lançamento será lá para outubro".



Embora o chefe de recursos humanos não se apresente como a fonte mais provável nesta matéria, a verdade é que a probabilidade de ter informações sobre a data é grande, pois foi necessário contratar mais trabalhadores para fazer face à encomenda, acrescentou o jornal.



Outros meios, como o Business Insider e a CNET debruçam-se sobre os detalhes avançados a respeito das características a esperar do novo equipamento. Estes apontam, porém, para um lançamento logo em agosto ou setembro.



Nesta versão do iPhone serão de esperar mudanças ao nível de componentes como o processador, um ecrã maior, de 4 polegadas, acompanhado de um novo design - bastante fino e que deverá exigir um chassis composto por uma peça única, arrisca um analista contactado pelo jornal.



O chip a incluir no iPhone 5 deverá ser baseado no A5X, atualmente usado no iPad, acrescentou o blog 9to5Mac, dedicado exclusivamente aos produtos da Apple. A memória RAM incluída deverá ser de 1 GB.



Espera-se também que a nova versão do iPhone ofereça suporte à 4ª geração móvel (pelo menos numa versão compatível com as frequências usadas para o efeito nos Estados Unidos).





Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário